ATITUDE

Data: 13-01-2011 | De: Eri Andrade

“Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!"
Assim como descreve CASIMIRO DE ABREU em seu poema, muitos, hoje jovens há mais tempo, recordam com carinho e nostalgia sua infância. Não obstante, talvez nossos tempos de criança não tenham sido tão maravilhosos em vários aspectos, talvez, não era o mundo mágico que costumávamos acreditar, na visão de nossos pais, o mundo oferecia seus perigos que sabiamente eram absorvidos e geralmente eram ocultos de nossos olhos! Assim, eles nos proporcionaram a oportunidade de hoje olharmos para trás e lembrarmos com carinho a época em que valia a pena ser criança. Ensinavam em nossos lares a amar e respeitar as pessoas, e a dar valor às verdadeiras coisas boas que a vida nos proporcionava. Que tal hoje mesmo começar preparar o mundo e cuidarmos bem de nossos pequeninos? Que tal, protegê-los de muitas imundícies que invadem nossas casas através da TV, músicas, internet e das más amizades? Vivemos numa era em que a informação é lançada sobre a sociedade sem que haja um filtro, e muitas destas informações são, neste momento, absolutamente supérfluas para os pequeninos. Sejamos sua sombra, não interferindo em seu desenvolvimento, mas conduzindo-os por um caminho seguro rumo à felicidade e bem estar pessoal, proporcionando a eles a oportunidade de poderem desfrutar desta faze tão maravilhosa que é ser criança, presenteando-os assim, com o mesmo privilégio que temos quando lemos ABREU dizer “ah que saudade da aurora de minha vida de minha infância querida(...)”. O desafio esta lançado, e é dentro de nossos próprios lares que podemos começar.

Novo comentário